BEM-VINDOS

Lisboa

> Lisboa

Era um segredo bem guardado até há algum tempo quando os milhões de turistas que nos últimos anos visitaram a capital portuguesa o começaram a espalhar.

Diz-se que Lisboa tem tudo: é moderna e antiga; tem arquitetura medieval e vanguardista; é popular e cosmopolita; é europeia, mas está umbilicalmente ligada a África e ao Mundo; tem locais e turistas; tem o rio Tejo e o mar; tem jardins e matas; tem cultura e fado; e gente acolhedora de todas as idades para receber quem a visita.

Grandes eventos como a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, o Rock in Rio, a Web Summit, a final da Liga dos Campeões da UEFA, e até o evento que celebra a cultura pop japonesa Iberanime e torneios internacionais de e-sports escolheram a capital portuguesa para montar arraiais.

São muitos os factores que fazem de Lisboa uma cidade jovem, mas o facto de aqui existirem mais de 60 universidades e instituições de ensino superior é de certeza um dos principais. A vida cultural e nocturna da cidade é provavelmente outro. O Bairro Alto é um dos locais mais conhecidos e frequentados. Fica no centro da cidade tem mais de 500 anos de história, foi casa de escritores e artistas, jornais e tipografias, casas de fado. Hoje concentra grande número de bares, restaurantes, ateliers, galerias e lojas.

Em anos recentes, Lisboa recebeu até o título de cidade mais “cool” da Europa.

Links de interesse

Põe-te a caminho!

Subscreve a nossa newsletter e acompanha todas as novidades da JMJ Lisboa 2023