JMJ comBosco 34: JMJ 1997

> JMJ comBosco > JMJ comBosco 34: JMJ 1997
JMJ comBosco

Em mais um JMJ comBosco, Mariana Lagoas e Henrique Laureano entrevistam João Fialho, coordenador da WYD DON BOSCO 23.

Numa conversa descontraída, o coordenador da organização do Movimento Juvenil Salesiano, responsável pela convocatória e participação dos jovens dos vários ambientes salesianos de todo o mundo na JMJ Lisboa 2023 falou sobre o seu papel na coordenação deste grande acontecimento da Igreja: “é uma graça, mas é também uma missão exigente”, sublinhou.

Destacando que todos os jovens “são convidados a participar na Jornada Mundial da Juventude”, João Fialho falou, também, da escolha do nome da organização, bem como das iniciativas que já estão a acontecer no âmbito da WYD DON BOSCO 23, nomeadamente, o podcast JMJ comBosco, as redes sociais, o site, bem como da participação da organização no Acampamento Nacional do MJS, com a dinamização de uma tarde de jogos, e do encontro que terá lugar nos próximos dias 15 e 16 de outubro, nos Salesianos de Lisboa, e que reunirá os jovens das várias casas dos salesianos e das salesianas de Portugal.

Sobre a escolha de D. Bosco para patrono da Jornada Mundial da Juventude, o coordenador da WYD DON BOSCO, afirmou ser um “orgulho”. Para João Fialho, mais do que um patrono da JMJ, D. Bosco é o “patrono da Juventude”.

Destacando a JMJ como um “evento de salvação”, o coordenador da WYD DON BOSCO não tem dúvidas de que viver esta Jornada é uma oportunidade de conhecer “mais e melhor Jesus”. “Todos estão convidados e devem participar”, conclui.

Related Posts