Mariana Lagoas e Henrique Laureano apresentam, no JMJ ComBosco desta semana, mais três patronos de Jornadas Mundiais da Juventude anteriores.
Nascido numa família modesta, mas profundamente religiosa, no Brasil, Adílio Daronch foi assassinado, com 16 anos, por alguns revolucionários que com ele se cruzaram na estrada durante uma viagem onde iria visitar as comunidades cristãs mais distantes.
Arcebispo de San Salvador, o Beato Oscar Arnolfo Romero Galdámez, nasceu em Ciudad Barrios (El Salvador) a 15 de agosto de 1917 e foi assassinado na capital salvadorenha a 24 de março de 1980, enquanto celebrava a missa. Nas palavras do Papa Francisco, Oscar Arnolfo Romero Galdámez “construiu a paz com a força do amor e deu testemunho da sua fé com a sua vida e entrega”.
Albertina Berkenbrock nasceu a 11 de abril de 1919, em Santa Catarina, no Brasil. Com apenas 12 anos foi assassinada, após resistir a uma tentativa de violação. Foi beatificada em 2007 pelo Papa Bento XVI e continua a ser vista como um sinal de Deus para a Igreja no Brasil.