BEM-VINDOS

Portugal e a Cultura Portuguesa

> Portugal e a Cultura Portuguesa

Portugal e a cidade de Lisboa recebem de braços abertos a Jornada Mundial da Juventude em 2023, o grande encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.

Portugal tem nove séculos de história e é uma das nações mais antigas da Europa. Falamos a língua de Camões, Pessoa e Eça de Queiroz e dos nossos irmãos Machado de Assis, Jorge Amado, Pepetela e Mia Couto. O português é também a língua oficial de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe, de Timor-Leste e de Macau, na China.

São muitos os cartões de visita do nosso País: as belezas naturais de norte a sul e nos dois arquipélagos atlânticos, Madeira e Açores, a gastronomia, a hospitalidade, as praias, o sol e, naturalmente, o futebol.

Portugal é membro da União Europeia desde 1986, incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen, da Organização das Nações Unidas e da NATO e está no 38.º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas (dados de 2020).

A população portuguesa situa-se perto dos 11 milhões e é de maioria católica.

A procura estrangeira por Portugal como destino turístico atingiu máximos históricos em 2019 com cerca de 50 milhões de dormidas e mais de 19 milhões de hóspedes. E com resultados muito positivos na imagem externa: em 2019 Portugal foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o Melhor Destino Turístico do Mundo (World’s Leading Destination); conquistou ainda os prémios de “Melhor Destino City Break do Mundo” (Lisboa) “Melhor Destino Insular do Mundo” (Madeira) e “Melhor Atração Turística do Mundo no segmento Aventura” (Passadiços do Paiva), entre outros galardões.

O turismo é a principal atividade exportadora do País.

Põe-te a caminho!

Subscreve a nossa newsletter e acompanha todas as novidades da JMJ Lisboa 2023