Esta semana, Mariana Lagoas e Henrique Laureano apresentam mais dois patronos das Jornadas Mundiais da Juventude: Santa Teresa de Jesus dos Andes e Santo André Kim e seus companheiros.
Santa Teresa de Jesus dos Andes nasceu em Santiago do Chile, numa família aristocrática. Educada no Colégio do Sagrado Coração, Teresa preparou-se, sucessivamente, para a Confissão, o Crisma e a Primeira Comunhão.
Resolvida a seguir a voz de Jesus, trocou correspondência com a Madre Superiora do Carmelo de Los Andes, onde acabou por ingressar. Morreu aos 19 anos sem nunca ter cometido qualquer pecado mortal ou venial.
André Kim Taegon nasceu a 21 de agosto de 1821, em Dangjin, na Coreia. Membro de uma família nobre coreana que se converteu e participou, fervorosamente, nas comunidades cristãs da Coreia, André experimentou a fé, desde a sua infância.
Depois da morte de seu pai, André foi enviado para Macau, onde existia um centro asiático de partida e formação de missionários e padres. Numa viagem perigosa foi para Xangai, onde o bispo o ordenou sacerdote. André foi descoberto pelas autoridades e diante da sua firmeza em renegar a fé cristã, foi morto.
Foi decapitado, em 1846, aos 25 anos de idade, tornando-se o primeiro mártir coreano, junto a mais 102 companheiros católicos, que foram, igualmente, martirizados, na Coreia.