Conhecido pela sua devoção à Eucaristia e pela sua dedicação à caridade, o Beato Carlo Acutis recorreu à tecnologia para espalhar a fé.
Nascido em Londres, em 1991, o Bem-aventurado Carlo Acutis veio a morrer de leucemia aos 15 anos. A sua curta vida foi preenchida com grande devoção mariana e eucarística, que a habilidade com o computador lhe permitiu difundir, mesmo durante a doença. Fez do seu sofrimento uma oferta e partiu feliz.
Considerado o Padroeiro da Internet, Carlo Acutis foi um jovem católico que procurou viver toda a sua vida em profunda comunhão e amizade com Jesus.
Muito devoto de Nossa Senhora, era um rapaz completamente normal que gostava de futebol, de andar de bicicleta, de desenhos animados e de jogar PlayStation com os amigos. Apesar de novo, Carlo tinha grande abertura aos outros, sobretudo, aos mais excluídos da sociedade, não fazendo nenhuma distinção de raça ou religião.
Tinha um gosto especial por computadores e apresentava conhecimentos sobre Ciência da Computação, muito acima da média. Unindo as suas duas paixões, criou um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre eucarístico, com o propósito de evangelizar.
No início de outubro de 2006, com apenas 15 anos, Carlo adoeceu. O que parecia ser uma gripe normal, era, na verdade, uma leucemia fulminante e sem possibilidade de recuperação. Faleceu 10 dias depois, oferecendo o seu sofrimento por Jesus, pelo Papa e pela Igreja.
A vida de Carlo recorda-nos que cada um de nós é chamado a ser Santo, com os nossos defeitos e características. Carlo mostra-nos também como podemos correr o risco de viver a fé a sério e como é um risco que vale a pena.