Santo Condestável festeja o padroeiro e acolhe a cruz do COD Lisboa

>Notícias >Santo Condestável festeja o padroeiro e acolhe a cruz do COD Lisboa

A Paróquia de Santo Condestável viveu dias especiais com a celebração do seu padroeiro, São Nuno de Santa Maria, e o acolhimento da Cruz do Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa da Jornada Mundial da Juventude.

As celebrações começaram no dia 5 de novembro, sábado, com uma noite de fados organizada pela paróquia para angariação de fundos para as obras das torres sineiras da igreja. Foi um momento familiar, muito apreciado pelas mais de 200 pessoas que participaram.

No dia 6 de novembro, domingo, a comunidade paroquial reuniu-se às 10h30 para a celebração solene da Eucaristia presidida pelo pároco Pe. Luís Almeida, com a presença das autoridades civis e militares que se uniram a esta celebração.

Às 19 horas, o Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, presidiu à Eucaristia na qual a paróquia acolheu a Cruz do Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa da Jornada Mundial da Juventude, que tem peregrinado por todas as vigararias e paróquias do Patriarcado.

Foi um momento de união à volta da JMJ, que viu a comunidade reunida com a Igreja Diocesana e fez crescer ainda mais a vontade de participar ativamente no grande evento de agosto do próximo ano. Inspirados por São Nuno, a comunidade paroquial de Santo Condestável viveu este dia na alegria do louvor a Deus pela santidade do seu padroeiro e na espera ativa, feliz e “apressada” da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Related Posts