Peregrinos salesianos em Fátima para última etapa da JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Peregrinos salesianos em Fátima para última etapa da JMJ Lisboa 2023

Dois mil peregrinos salesianos partiram de manhã de Lisboa para um dia de visita a um dos maiores locais de devoção mariana do mundo. O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, também participou na peregrinação ao Santuário de Fátima.

Foi no santuário mariano de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, que decorreu a última etapa da participação salesiana na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Dois mil peregrinos salesianos partiram de manhã de Lisboa para um dia um dia de visita a um dos maiores locais de devoção mariana do mundo. O Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, também participou na peregrinação ao Santuário de Fátima.

A organização WYD DON BOSCO 23 preparou um itinerário de visita, com os principais locais relacionados com as aparições de Nossa Senhora em Fátima. Com as propostas de oração para a viagem, cerca de 30 autocarros partiram para o santuário para viver um dia intenso de espiritualidade e devoção a Nossa Senhora.

Na Basílica da Santíssima Trindade, o Reitor-Mor, o Provincial dos Salesianos de Portugal e Cabo Verde, Pe. José Aníbal Mendonça, e o seu sucessor, Pe. Tarcízio Morais, e outros sacerdotes salesianos concelebraram a Eucaristia.

Na assembleia, os jovens ouviram uma homilia especialmente dedicada a eles. Estabelecendo uma ponte entre a palavra, a experiência da Jornada Mundial da Juventude e a mensagem de Fátima. Recordou-se a pergunta de Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima, «quereis oferecer-vos a Deus?», e as palavras de coragem que o Papa deixou aos jovens peregrinos a viver a vida como um dom, tal como Jesus, e sem medo.

Ao mesmo tempo, na Capelinha das Aparições foi celebrada, em inglês, a Eucaristia para os peregrinos internacionais. Concelebraram diversos sacerdotes salesianos.

Related Posts