Mais de mil voluntários em encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Mais de mil voluntários em encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

No dia 8 de janeiro, a JMJ Lisboa 2023 organizou um encontro de preparação com os voluntários. D. Joaquim Mendes presidiu à Eucaristia e relembrou as palavras do Papa Francisco: “ser voluntário é ser artesão da misericórdia”.

Mais de mil voluntários, chefes de equipa e pivots de voluntariado estiveram reunidos no último domingo para o primeiro encontro preparatório de 2023. A organização partilhou diversas informações úteis, nomeadamente sobre as funções dos voluntários, formação e outras iniciativas internas.

O encontro, que decorreu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, começou com a celebração da Eucaristia, presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

Na sua homilia, D. Joaquim Mendes relembrou as palavras do Papa Francisco: “ser voluntário é ser artesão da misericórdia”. “Dou graças a Deus por cada um de vós, pela vossa disponibilidade, pela vossa generosidade, para servir este belo projeto, da missão da Igreja, que é a Jornada Mundial da Juventude”, acrescentou. D. Joaquim convidou todos os voluntários a procurarem “ser as estrelas que guiam, para o encontro com Ele, os jovens de todo o mundo que virão à Jornada Mundial da Juventude”.

Fotografias: Pedro Viana/JMJ Lisboa 2023

Related Posts