Neste último episódio do programa JMJ comBosco, Henrique Laureano e Mariana Lagoas estão à conversa com Sofia Guerreiro, antiga aluna salesiana e animadora e catequista em Bicesse.
Sofia Guerreiro participou na JMJ 2019, no Panamá, naquela que foi a sua primeira Jornada Mundial da Juventude. Neste testemunho, Sofia relembra o acolhimento que define como “extraordinário” e destaca a alegria e a familiaridade com que se deparou ao chegar aquele país.
Afirmando que participar na JMJ foi um fator de mudança na sua forma de viver e de encarar a vida, Sofia recorda com nostalgia essa aventura, de onde destaca dois momentos que a marcaram especialmente: a festa no dia dedicado ao MJS e a Vigília com o Papa.
A jovem considera que as Jornadas Mundiais da Juventude são um evento que se realiza, até hoje, porque os jovens aderem em força, por sentirem essa vontade de se reunir e de estarem perto de Cristo.
Sofia vai agora para a sua segunda Jornada, afirmando estar “entusiasmada e assustada” ao mesmo tempo, mostrando-se esperançosa de que esta JMJ deixe uma marca nos peregrinos, da mesma forma que a JMJ 2019 lhe deixou.