2.ª Edição da World Youth Day Global Race

>Notícias >2.ª Edição da World Youth Day Global Race

De 20 a 23 de outubro de 2022 vai ter lugar, em todo o mundo, a 2.ª edição da World Youth Day Global Race, a corrida virtual que pode ser realizada em qualquer lugar, a qualquer hora.

Para participar é necessário que cada atleta se inscreva na app ou no site e que pague um valor simbólico de 4 euros. A app – desenvolvida pelo parceiro Move Sports – dispõe de um sistema de georreferenciação que permitirá registar o tempo e a distância corrida, bem como um pódio virtual onde se poderá ver a classificação final de todos os participantes, em qualquer parte do mundo.

Os participantes poderão também escolher a distância que pretendem percorrer: dois quilómetros, cinco quilómetros ou 10 quilómetros. Será também disponibilizada a modalidade para participantes com mobilidade reduzida e ainda a possibilidade de os participantes aproveitarem a oportunidade da corrida para fazer plogging

O propósito desta iniciativa é correr para compensar parte da pegada ecológica que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 irá provocar. O dinheiro angariado com as inscrições será aplicado na plantação de árvores, no âmbito de ações de reflorestação. Esta ação de financiamento e plantação de árvores acontecerá através de uma parceria com a Global Tree Initiative (GTI).

Related Posts