Diocese de Aveiro planta 1.000 árvores dedicadas à JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Diocese de Aveiro planta 1.000 árvores dedicadas à JMJ Lisboa 2023

A Diocese de Aveiro, que está a acolher os símbolos da JMJ até ao próximo dia 1 de abril, aderiu ao desafio mundial de plantação de árvores lançado pelo Comité Organizador Local para a JMJ Lisboa 2023. No dia Mundial da Árvore foram plantadas 1.000 árvores de espécies autóctones numa zona afetada pelos incêndios.

A Diocese de Aveiro aderiu ao desafio mundial de plantação de árvores lançado pelo Comité Organizador Local para a JMJ Lisboa 2023, em parceria com a Global Tree Initiative, e plantou 1.000 árvores de espécies autóctones numa zona afetada pelos incêndios ocorridos no ano passado em Canelas, no concelho de Estarreja.

Numa área de 1 hectare foram plantados 250 medronheiros, 250 sobreiros, 250 carvalhos e 250 azevinhos. Esta ação teve o apoio da Câmara Municipal de Estarreja e da Navigator, que ofereceram as árvores.

A iniciativa juntou crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Estarreja, e vários elementos do Comité Organizador Diocesano de Aveiro e da comunidade diocesana, para além do Bispo D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, e D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro, que também estiveram presentes.

O desafio mundial de plantação de árvores foi lançado pelo Comité Organizador Local da JMJ em dezembro do ano passado com o objetivo de alertar para a importância da biodiversidade e do combate às alterações climáticas e como forma de compensar parte da pegada ambiental gerada durante o encontro de agosto.

Segundo a organização, são já mais de 7.300 as árvores dedicadas à JMJ Lisboa 2023, plantadas em várias partes do mundo.

Fotografias: Bárbara Vitória/COD Aveiro/JMJ Lisboa 2023

Related Posts