A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 está a receber candidaturas nacionais e internacionais para o Ensemble23, grupo multicultural de artistas voluntários que vai integrar o elenco oficial dos principais eventos do encontro.
O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 abriu as candidaturas para o Ensemble23, o grupo multicultural de artistas voluntários que vai integrar o elenco oficial dos eventos centrais de toda a JMJ Lisboa 2023. As vagas existentes são para a área da dança, do canto e do teatro.
O Ensemble já faz parte da história da Jornada Mundial da Juventude, tendo existido nas várias edições anteriores. Contudo, pela primeira vez, vai ser aberto aos jovens de todo o mundo e não só apenas de Portugal.
Esta iniciativa tem como propósito transformar o processo artístico num desafio pastoral e cultural, reunindo diferentes culturas e promovendo a diversidade. Pretende-se que jovens de diferentes nacionalidades possam partilhar o palco, unindo-se culturalmente, e criando um ambiente saudável para a diversidade.
O Ensemble23 pretende mobilizar cerca de 300 jovens voluntários, entre os 18 e os 35 anos, oriundos de vários países, incluindo Portugal. Para participar é necessário que os candidatos tenham alguma formação artística e sejam fluentes em inglês
Depois de fazerem a pré-inscrição, os interessados serão contactados pelo departamento de Pastoral e Eventos do COL, que irá fornecer o guia de audição e o formulário final para preenchimento. O formulário final deve ser preenchido de acordo com o guia de audição, até às 23h59 (GMT) do dia 31 de março.
Os jovens que integrarem o grupo ENSEMBLE23 terão de estar em Lisboa a partir de 12 de junho, para se dedicarem exclusivamente aos ensaios.
Mais informação aqui.