FMA de Viana do Castelo receberam símbolos da JMJ

>Notícias >FMA de Viana do Castelo receberam símbolos da JMJ

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, foram acolhidos, com grande alegria, no dia 27 de janeiro, na casa das Filhas de Maria Auxiliadora de Viana do Castelo. 

A receção dos símbolos no Externato S. João Bosco foi preparada pela comunidade educativa, embelezando não só o espaço exterior, mas sobretudo o interior de cada um. Por volta das 14 horas, todos os alunos, Irmãs, professoras, auxiliares e alguns familiares dos alunos do Externato, acolheram, com grande entusiasmo, estes símbolos, cantando o Hino da JMJ Lisboa 2023 e acenando com fitas verdes, vermelhas e amarelas, as cores da bandeira do nosso país e do logótipo desta JMJ.

Após este momento de júbilo, a diretora, Irmã Maria João Garcia, fma, dirigiu algumas palavras aos presentes, sublinhando a importância da peregrinação dos símbolos da JMJ.

Os alunos do 4.º ano prepararam uma homenagem a São João Bosco, um dos Santos patronos da JMJ, com uma encenação do momento em que D. Bosco conhece Bartolomeu Garelli e assim se dá início à sua grande obra.

Uma das heranças deixadas pelo Santo fundador da Congregação Salesiana e do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi a devoção mariana. Como herdeiros desse carisma, e não esquecendo o papel de Maria como presença juntos dos jovens na JMJ, as alunas do 4.º ano presentearam todos com uma pequena dança, ao som da música “Ave Maria Gratia Plena”.

Os presentes tiveram a oportunidade de tirar uma fotografia junto aos símbolos, para que este momento tão especial pudesse ficar registado. Toda a comunidade educativa se despediu dos símbolos ao som do hino do Externato, entoado pelos alunos.

Foi um momento que ficará para sempre gravado nos corações de todos os que estiveram presentes, tal como a gratidão pela oportunidade única que Deus deu de estar diante destes dois símbolos confiados pelo Papa São João Paulo II aos jovens de todo mundo, e que representam o amor de Cristo pela humanidade.

Related Posts