Irmã Alzira Sousa: JMJ momentos de fé, alegria e comunhão

>Notícias >Irmã Alzira Sousa: JMJ momentos de fé, alegria e comunhão

A Irmã Alzira Sousa, Filha de Maria Auxiliadora, e diretora do Externato Nossa senhora do Rosário, em Cascais, esteve à conversa com Mariana Lagoas e Henrique Laureano, em mais uma edição do JMJ comBosco.
Num programa que recordou a Jornada Mundial da Juventude de 1989, que teve lugar em Buenos Aires, na Argentina, a Irmã Alzira Sousa afirmou que para reconhecer o amor de Deus é fundamental ter “um coração disponível e muito aberto a reconhecer os sinais”. Sendo que, na sua opinião, os jovens dispõem-se a esta pergunta, sobre o amor de Deus, os “interpele”.
Reconhecendo a importância deste encontro de 1989 em Buenos Aires, que “deslocou o centro da Igreja [que era Roma] para outro continente”, a Irmã Alzira Sousa fez ainda referência ao facto de nesse mesmo momento os jovens terem sido convidados a “conhecer Jesus, a conhecer a Sua Palavra e a expressar esse amor em gestos de solidariedade e de fraternidade”, dando continuidade à “Civilização do Amor”, que o Papa João Paulo II tanto destacava.
A Irmã Alzira Sousa terminou o seu testemunho destacando a Jornada Mundial da Juventude como um momento de “confirmação da fé, de alegria e de grande comunhão.

Related Posts