JMJ comBosco à conversa com Pe. Nuno Amador

>Notícias >JMJ comBosco à conversa com Pe. Nuno Amador

O Padre Nuno Amador, responsável pela Pastoral Universitária em Lisboa e membro da Direção de Pastoral da Jornada Mundial da Juventude 2023 foi o convidado de mais um programa JMJ comBosco.

Numa entrevista conduzida por Mariana Lagoas e Henrique Laureano, o sacerdote falou sobre a importância do surgimento das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) e da sua relevância para a Igreja. “As Jornadas Mundiais da Juventude são uma grande intuição do Papa João Paulo II que aproximaram a Igreja da juventude e a juventude da Igreja”, sublinhou o Pe. Nuno Amador.

Pensada para os jovens, mas “aberta a todos”, esta grande “peregrinação da fé” permite, a todos quantos nela participam, “redescobrir a oração e a reconciliação e aproximar-se da Eucaristia”, concluiu.

Recordando a sua participação nas diferentes JMJ, o sacerdote destacou a JMJ de Roma, em 2000, como a “mais marcante”, já que foi a primeira em que participou e aquela que o fez entender que não estava sozinho na “sua fé”.

O Padre Nuno Amador pede também aos jovens que comecem já a preparar a sua participação na Jornada Mundial da Juventude, “rezando pela Jornada”. Para o sacerdote é importante que cada jovem possa sentir que “é chamado a participar na construção da Jornada”, fazendo assim parte desta “renovação da Pastoral Juvenil”.

Promovido pela WYD DON BOSCO, o JMJ comBosco é um programa de rádio semanal que junta informação, música, testemunhos e boas conversas sobre as diferentes Jornadas Mundiais da Juventude. Estreia à quinta-feira, pelas 17h20, na Rádio Salesiana.

Related Posts