JMJ Lisboa 2023: 24 horas de oração

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: 24 horas de oração

As Dioceses portuguesas foram convidadas a rezar pela JMJ Lisboa 2023, nos dias 21 e 22 de janeiro. O desafio partiu do Comité Organizador Local (COL) para a Jornada Mundial da Juventude.

Rezar, durante 24 horas, com Jesus Sacramentado, pela Jornada Mundial da Juventude, foi o desafio lançado às Dioceses portuguesas.

Estas 24 horas de oração, com Jesus Sacramentado, vão decorrer entre as 15 horas de dia 21 e as 15 horas de dia 22 de janeiro e têm como objetivo convidar todos a rezar pelos frutos desta Jornada Mundial da Juventude, bem como fomentar um encontro mais próximo com Deus, e, ao mesmo tempo, querem reforçar a devoção pelos Patronos da JMJ Lisboa 2023.

Em Lisboa, cada Vigararia organizará as suas Vigílias com adoração do Santíssimo, interrompidas apenas para a celebração da Missa. Estas serão celebradas a nível vicarial e paroquial.

Também na Guarda, há quatro Igrejas centrais, onde cada Comité Organizador Arciprestal (COA) dinamizará a iniciativa no seu Arciprestado.

Portalegre-Castelo Branco vai rezar em cinco Igrejas centrais. Podes ir à Igreja JMJ de Portalegre (Igreja de S. Lourenço), à Igreja JMJ de Ponte de Sôr (Igreja Matriz), à Igreja JMJ de Abrantes (Igreja de Nossa Senhora do Rosário), à Igreja JMJ da Sertã (Igreja Matriz) e à Igreja JMJ de Castelo Branco (Igreja do Espírito Santo).  

Em Viana do Castelo, as 24 horas de oração serão rezadas na Capela do Carmelo de Sta. Teresinha.

Em Évora, podes juntar-te ao teu COP ou Grupo de Jovens e rezar pela JMJ Lisboa 2023.

Já na Diocese de Coimbra, cada Comité Organizador Territorial (COT) se está a organizar para rezar em comunidade.

Bragança-Miranda tem um programa de oração que se distribui por toda a Diocese, concentrando grande parte do plano passa pela capela JMJ da Diocese (Santuário de Nossa Senhora das Graças).

No Porto, esta iniciativa será dinamizada pelas várias Vigararias. Também em Santarém, cada Vigararia será responsável pela sua Vigília de adoração. Descobre mais junto do Comité Organizador Vicarial (COV) ou do teu Comité Organizador Paroquial (COP).

Na Diocese de Setúbal, as 24 horas de oração serão vividas também ao nível vicarial, tendo cada Vigararia uma Igreja central escolhida, à exceção da Vigararia do Seixal, que divide as 24 horas de oração pela Igreja de Fernão Ferro e pela Igreja Pinhal dos Frades. Também na Vigararia de Setúbal poderás rezar na Igreja de São Sebastião ou na Casa de Santa Ana.

A Diocese de Viseu vai reunir-se na Capela do Instituto Jesus, Maria e José para as cerimónias de abertura e de encerramento destas 24 horas de oração. Para as restantes horas de adoração, dirige-te ao teu COP e junta-te em oração.

Já a Diocese de Vila Real convida a ir ao encontro da Igreja mais próxima, para saber o horário do Arciprestado mais próximo.

Fotografia: JMJ Lisboa 2023

Related Posts