O Comité Organizador Local para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 e a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) assinaram um protocolo que prevê a oferta de descontos, nos hotéis associados, aos peregrinos e respetivas famílias.
Com o objetivo de oferecer condições especiais quer aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, quer aos seus familiares, o Comité Organizador Local e a Associação de Hotelaria de Portugal assinaram, recentemente um protocolo, que inclui mais de 100 unidades hoteleiras, espalhadas por todo o país.
Em vigor de 22 de julho a 15 de agosto, esta parceria conta com unidades em todo o país. Para o efeito, a AHP criou um website onde os interessados podem encontrar as unidades hoteleiras aderentes e fazer a reserva diretamente.
Para D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, a Associação de Hotelaria de Portugal permitiu que, quem venha a Lisboa no contexto da JMJ ou seja peregrino “tenha um sinal generoso de desconto”. Já Bernardo Trindade, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal destacou que a “associação quer ser um parceiro no acolhimento. As pessoas vêm peregrinar, estabelecer relações de amizade e proximidade, e a questão de onde vão pernoitar é muito importante”.