JMJ Lisboa 2023: Papa Francisco já se inscreveu

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: Papa Francisco já se inscreveu

Foi à janela do Palácio Apostólico que o Papa Francisco marcou a abertura das inscrições para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023.

O momento aconteceu no decorrer da recitação do Angelus na Praça São Pedro no Vaticano, em Roma, no domingo, dia 23 de outubro.

Ao lado do Papa Francisco estavam duas jovens portuguesas, estudantes da Universidade La Sapienza em Roma ao abrigo do Programa Erasmus.

“Convidei dois jovens portugueses para estarem aqui comigo enquanto também me inscrevo como peregrino”, afirmou o Papa Francisco ao mesmo tempo que clicava no tablet, formalizando a inscrição. “Já me inscrevi! Queridos jovens, convido-vos a participar neste encontro no qual, depois de um longo período de distanciamento e isolamento, redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, do qual temos tanta necessidade”, anunciou aos presentes na Praça.

O Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, lembrou que “a abertura das inscrições assinala um novo marco para a organização da JMJ Lisboa 2023, em que todos são convidados a participar num encontro internacional que pretende promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo”.

Todas as informações sobre a participação na JMJ Lisboa 2023 disponíveis no site https://www.lisboa2023.org/pt/.

Related Posts