JMJ LISBOA 2023: Papa Francisco renova convite à participação na JMJ

>Notícias >JMJ LISBOA 2023: Papa Francisco renova convite à participação na JMJ

No último domingo o Papa Francisco presidiu à Eucaristia na Catedral de Asti. No mesmo dia em que se assinala a Solenidade de Cristo Rei e é celebrada a Jornada Mundial da Juventude em todas as dioceses do mundo, o Papa renovou o convite aos jovens para participarem no encontro do próximo ano em Lisboa.

No fim de semana, o Papa Francisco visitou a região de Asti, no Piemonte, norte de Itália, terra natal dos seus pais e encontrou-se com familiares.

No domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei e Jornada Mundial da Juventude nas Dioceses, o Papa presidiu à Eucaristia e à Oração do Ângelus. Recordou o tema da Jornada Mundial da Juventude, de Lisboa, e renovou o convite aos jovens para participarem.

Como Maria, pediu aos jovens para que estejam ao serviço dos outros e da paz. “O tema da próxima Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, para o qual renovo o convite a participarem, é «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1,39). Nossa Senhora fê-lo quando era jovem, e diz-se que o segredo para permanecermos jovens está nesses dois verbos: levantar e andar”, afirmou o Pontífice.

O Papa pediu aos jovens para que “mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, tratando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”.

Fotografia: Serviço Fotográfico/Vatican News

Related Posts