Jovens continuam a preparar-se para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

>Notícias >Jovens continuam a preparar-se para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

As Casas Salesianas de Portugal continuam a preparar-se para participar na Jornada Mundial da Juventude.

O mês de março ficou marcado por mais um encontro de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, nos Salesianos de Lisboa.

Estiveram presentes cerca de 90 participantes que refletiram sobre a dimensão de oração e espiritual desta grande semana, que se aproxima.

Francisca Loureiro, uma das jovens que integra a equipa que está a preparar a “Cidade da Alegria”, esteve presente e apresentou a “Feira Vocacional”, o “Parque do Perdão”, motivando os jovens a visitarem estes espaços da JMJ Lisboa 2023.

O encontro terminou com um momento de oração. Os participantes foram, então, convidados a representar, em sombras chinesas, as diferentes estações da Via-Sacra.

Salesianos de Mirandela

No passado dia 1 de abril, os jovens do Movimento Juvenil Salesiano de Mirandela, correspondendo ao apelo feito pelo Papa Francisco na encíclica “Laudato si”, tomaram a iniciativa de plantar algumas oliveiras.

Numa atividade de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, e respondendo, também, ao desafio lançado pela Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, esta iniciativa teve por objetivo cuidar a biodiversidade, alertando para os efeitos das alterações climáticas.

As oliveiras plantadas foram oferecidas pela Câmara Municipal de Mirandela.  

Related Posts