Laura Gralheira: JMJ é a oportunidade para evangelizar

> Notícias > Laura Gralheira: JMJ é a oportunidade para evangelizar

Henrique Laureano e Mariana Lagoas estiveram à conversa com Laura Gralheira, coordenadora do Conselho Nacional do Movimento Juvenil Salesiano.

No 8.º programa JMJ comBosco, Laura falou sobre a sua caminhada no MJS, bem como das suas expetativas relativamente à JMJ Lisboa 2023.

Sem nunca ter participado em nenhuma Jornada Mundial da Juventude, para Laura esta “festa da Juventude” é a uma “oportunidade única para evangelizar”. Fascinada pelo que este momento poderá significar para os jovens e para a Igreja, a coordenadora nacional destaca o facto de durante uma semana estarmos “todos juntos para o mesmo”. Tal como destacou, o MJS tem um papel muito importante na preparação daquele momento, que é o de “acompanhar os jovens nesta caminhada, guiando-os até à Jornada”.

Vivendo cada dia com a alegria que caracteriza os discípulos de D. Bosco, Laura, acredita ser “atenta e carinhosa para os outros” e não se recorda da sua existência sem estar ligada ao Movimento Juvenil Salesiano. “Não sei o que o MJS mudou na minha vida, mas sei o que me deu: olhar para a vida de forma alegre”, concluiu.

A figura de Maria, também sempre tão presente nos ambientes salesianos, é para Laura “uma guia”. “Confio-lhe o que me acontece de mau, mas, essencialmente, o que me acontece de bom”, sublinhou.

No final de mais um JMJ comBosco, a coordenadora do Conselho Nacional do MJS desafiou os jovens a estarem “atentos” a tudo e a todos os que vão participar na JMJ Lisboa 2023.

Related Posts