Meditações do Terço da JMJ Lisboa 2023 mais acessíveis

>Notícias >Meditações do Terço da JMJ Lisboa 2023 mais acessíveis

No início do mês a Fundação JMJ Lisboa 2023 apresentou as Meditações do Terço da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 adaptadas para linguagem pictográfica e braile. As meditações também estão disponíveis em língua gestual portuguesa e em formato áudio. O objetivo da iniciativa é chegar ao maior número de pessoas.

O livro apresenta as Meditações do Terço da JMJ Lisboa 2023 adaptadas para linguagem pictográfica, reconhecida em 38 línguas, para braile e dá ainda acesso através de um código QR a versões em Língua Gestual Portuguesa e em formato áudio, para ser acessível ao maior número de pessoas. 

A obra foi elaborada em parceria com o Centro de Recursos para Inclusão Digital da Escola Superior Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, elogiou a iniciativa que “vai facilitar muito a chegada aos nossos irmãos e irmãs que têm necessidades diferenciadas das nossas”, reforçando a tentativa da organização em “responder às necessidades de cada um”, para que “cada um se sinta respeitado e acolhido”.

O livro foi distribuído aos vários Comités Organizadores Diocesanos e Movimentos Religiosos.

Related Posts