Durante a semana da JMJ Lisboa 2023, Lisboa terá dois recintos principais: o Parque Eduardo VII e o Parque Tejo – onde acontecerão os grandes momentos de encontro dos jovens com o Papa Francisco. Estes verão os seus nomes serem alterados.
A capital portuguesa irá, durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, acolher, com imensa alegria, milhares de jovens que se espalharão por toda a cidade.
O Parque Eduardo VII, local onde os jovens se vão encontrar com o Papa pela primeira vez, e que, em 1982, acolheu o Papa João Paulo II, passará a denominar-se “Colina do Encontro”. Este nome evoca o encontro com Cristo Vivo e a experiência dos jovens que constituem a Igreja que vem ao encontro de todos. Relembra, ainda, o encontro entre Maria e Isabel, momento que dá vida ao tema da JMJ Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.
Já o Parque Tejo, para onde todos os peregrinos se dirigirão em “ação de graças” para celebrar a Vigília e a Missa Final passará a designar-se Campo da Graça.
Para o Papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude é “um evento de graça que desperta, alarga o horizonte, fortalece as aspirações do coração, ajuda a sonhar, e a olhar além”.