Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora prepara festa para receção dos símbolos da JMJ

>Notícias >Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora prepara festa para receção dos símbolos da JMJ

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores, prepara-se para receber a visita dos símbolos da JMJ.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão em peregrinação pela Diocese de Aveiro desde o início do mês de março e chegam no dia 18 ao Arciprestado de Anadia. No dia 20 de março, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegarão à Paróquia de Mogofores ao final do dia, onde está a ser preparado um programa especial.

Pelas 21 horas haverá uma procissão pelas ruas de Mogofores. De seguida, os símbolos serão acolhidos no Santuário, onde haverá a oração do Terço com meditações sobre a vida de São João Bosco, patrono da Paróquia e do Santuário e patrono da JMJ Lisboa 2023. Pelas 22 horas os jovens da paróquia inscritos na JMJ vão celebrar o seu compromisso diante dos símbolos. Entre as 22h30 e as 23h30 terá lugar o oratório festivo “Mogofores Alive” e durante a noite decorrerá a vigília com os símbolos.

Os 13 jovens ligados à Paróquia de Mogofores inscritos na Jornada Mundial da Juventude participaram no acolhimento dos símbolos na cidade de Aveiro, no dia 3 de março. A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegaram à cidade de comboio, acompanhados por jovens das Dioceses de Braga e de Aveiro, elementos dos dois Comités Organizadores Locais, pelo Arcebispo Primaz e Braga, D. José Cordeiro, e pelo Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar. À chegada, centenas de jovens das várias paróquias, autoridades civis e religiosas, entre as quais o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, acolheram os símbolos no largo da estação e acompanharam a procissão até à Sé Catedral e Aveiro.

Related Posts