WYD DON BOSCO 23 nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social

Promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, as Jornadas Nacionais de Comunicação Social, decorreram, em Fátima, nos dias 21 e 22 de setembro.
Subordinadas ao tema “Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?”, contaram com a participação, como oradora, de Sofia Guerreiro, da organização WYD DON BOSCO 23, do Movimento Juvenil Salesiano.

Realizadas no rescaldo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, as Jornadas Nacionais de Comunicação Social quiseram apontar desafios para a presença da Igreja no digital e para o encontro com as novas gerações.
Sofia Guerreiro, formada em Ciências da Comunicação, animadora do Movimento Juvenil Salesiano e voluntária da WYD DON BOSCO 23, durante a JMJ Lisboa 2023, foi uma das oradoras convidadas do primeiro painel: “Jovens em comunicação: experiências e futuro”.
Na sua intervenção, Sofia afirmou que a Igreja necessita de adaptar a sua comunicação à “realidade juvenil”, o que, segundo a sua opinião, exige um “conhecimento profundo do recetor”.
Para a jovem, existe o risco de “chegar atrasado constantemente”, na comunicação com as novas gerações, o principal objetivo da Igreja é ser capaz de tornar os jovens “protagonistas da comunicação”.
Sofia Guerreiro terminou a sua intervenção sublinhando a importância da “escuta ativa”, e de a Igreja ser “fonte de verdade”, oferecendo “espaços de profundidade espiritual, mesmo no digital”, a jovens “vazios de sentido”.

Foto: Agência ECCLESIA/HM

Related Posts