WYD DON BOSCO 23 reúne com coordenação mundial salesiana de Pastoral Juvenil

>Notícias >WYD DON BOSCO 23 reúne com coordenação mundial salesiana de Pastoral Juvenil

No passado dia 19 de setembro, a coordenação da WYD DON BOSCO 23 esteve reunida com o Setor da Pastoral Juvenil dos Salesianos de Dom Bosco e o Âmbito para a Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora. Este encontro teve como objetivo fazer o acompanhamento da preparação para a JMJ Lisboa 2023 e, sobretudo, da grande festa do Movimento Juvenil Salesiano, a ser celebrada dia 2 de agosto de 2023.

É através destes serviços, sedeados em Roma, liderados pelo Pe. Miguel Ángel Garcia, por parte dos salesianos e pela Ir. Runita Borja, por parte das salesianas, que a comunicação e a convocatória para a participação na JMJ, como Movimento Juvenil Salesiano, chega a todas as presenças dos salesianos e das salesianas, espalhadas pelo mundo. Dar a conhecer e convocar todos os jovens dos ambientes salesianos dos diversos países é um desafio conjunto!

Durante o encontro foram também discutidas algumas questões ao nível do acolhimento dos jovens nas casas salesianas de Portugal e da participação na Feira Vocacional e no Festival da Juventude da JMJ Lisboa 2023. Ficou o impulso de continuarmos este caminho, conjunto, de preparação para o grande acontecimento do próximo verão.

Related Posts