Salesianos de Lisboa: Encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Salesianos de Lisboa: Encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023

Os participantes na próxima Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ), da escola Salesianos Lisboa, reuniram-se no dia 12 de janeiro para o segundo “Encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023”.

Tendo como tema os “Patronos da Juventude”, o evento procurou criar e reforçar os laços de conhecimento entre os vários jovens do 8.º ao 12.º ano. Após um breve momento formativo sobre as figuras que servem de modelo à JMJ deste ano, os participantes foram desafiados a partilhar quem são e o que os motiva a fazer parte daquele que é considerado como o maior encontro mundial da juventude católica. Nas palavras do Miguel Miranda, aluno do 11.º E3 ano, “este foi mais um importante passo desta caminhada que um grande grupo de pessoas – mais ou menos conhecidas entre si – vêm a realizar desde dezembro de 2022 e que terá o seu ponto alto entre 1 e 6 de agosto de 2023, uma semana certamente inesquecível para as nossas vidas!”

Após o jantar e um convívio tipicamente salesiano, o dia encerrou com o “Rezar ao Luar”, a Vigília de Oração que a pastoral Salesianos Lisboa organiza mensalmente, desta vez inspirado nas JMJ Toronto 2002. Um momento que o Miguel Miranda destaca como “impossível de ser descrito por palavras, pois só vivenciado no interior de cada um é possível compreendê-lo.”

O próximo “Encontro de preparação para a JMJ Lisboa 2023” está agendado para o próximo dia 9 de fevereiro.

Related Posts