Coordenação WYD DON BOSCO 23 reunida com COP das Paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e Santo Condestável

>Notícias >Coordenação WYD DON BOSCO 23 reunida com COP das Paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e Santo Condestável

No passado dia 27 de junho, a coordenação da organização WYD DON BOSCO 23 reuniu-se com o Comité Organizador Paroquial (COP) conjunto das Paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e de Santo Condestável (ambas salesianas), para preparar a sua participação na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ).

De entre os principais assuntos debatidos, destaque para o acolhimento dos peregrinos do MJS, de todo o mundo, que ficarão alojados nos territórios das duas Paróquias; bem como para a questão do voluntariado.

Quanto ao alojamento, a ideia é que possam ser usados todos os espaços disponíveis, em ambas as paróquias, sem esquecer as instituições civis que se encontram no território das mesmas, nomeadamente as escolas públicas; bem como as famílias que habitam naquela área geográfica.

Relativamente à questão do voluntariado, é importante que, tanto os voluntários paroquiais, como os da organização WYD DON BOSCO 23, estejam disponíveis para acolher todos os jovens que chegam para participar na Jornada Mundial da Juventude.

No encontro houve ainda tempo para recordar que a Cruz do Comité Organizador Diocesano (COD) vai estar na Vigararia onde ambas as Paróquias se inserem, durante o mês de novembro.

Related Posts