Dias nas Dioceses: encontro de jovens de todo o mundo

>Notícias >Dias nas Dioceses: encontro de jovens de todo o mundo

A iniciativa “Dias nas Dioceses”, que antecede a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, vai decorrer de 26 a 31 de julho. Durante estes dias, jovens de todo mundo vão ter a oportunidade de experienciar o ser Igreja nas comunidades de acolhimento, conhecendo as pessoas e as especificidades de cada região, numa verdadeira partilha de fé.

São 17 as dioceses de Portugal continental e ilhas que vão acolher a iniciativa: Algarve; Angra; Aveiro; Beja; Braga; Bragança-Miranda; Coimbra; Évora; Funchal; Guarda; Lamego; Leiria-Fátima; Portalegre-Castelo Branco; Porto; Viana do Castelo; Vila Real e Viseu. Oferecendo a sua identidade religiosa e cultural, através de uma proposta criativa da sua realidade, as 17 dioceses estão já a preparar um programa que assenta em cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio. De forma a tornar esta experiência ainda mais rica, os movimentos juvenis – como parte da Igreja e das dinâmicas diocesanas -, são também chamados a estar presentes e a dar o seu contributo.

No que ao alojamento diz respeito, os jovens deverão ficar alojados em casas de famílias nas paróquias de acolhimento, ou caso a primeira hipótese não seja possível, em instalações públicas.

Com o objetivo de que todos vivam a Jornada Mundial da Juventude da melhor forma, os “Dias nas Dioceses” são, assim, um momento de preparação para os peregrinos e para as comunidades anfitriãs.

Related Posts