Dioceses portuguesas em vigília pela JMJ no dia 25 de março

>Notícias >Dioceses portuguesas em vigília pela JMJ no dia 25 de março

No próximo sábado, 25 de março, várias Dioceses portuguesas vão realizar em simultâneo uma vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude. O Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 lançou o desafio às Dioceses nesta iniciativa de preparação da JMJ.

Lisboa, Santarém e Setúbal, as Dioceses de acolhimento dos peregrinos durante a Jornada, vão unir-se numa Vigília no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, a partir das 21h30.

Braga, Bragança-Miranda, Porto e Vila Real também estarão juntas numa vigília no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, às 21 horas. Nos oito arciprestados de Vila Real vai, no entanto, realizar-se uma vigília para todos aqueles que não possam deslocar-se à cidade de Braga.

Também as Dioceses do Algarve, Beja e Évora irão realizar uma vigília conjunta na Sé de Beja às 21 horas. Os três Comités Diocesanos prepararam várias atividades e momentos de partilha para esse dia. As atividades vão decorrer no Seminário de Beja e começam pelas 16 horas.

Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco a Vigília JMJ vai decorrer na Igreja de São Lourenço, às 21 horas.

No Funchal a vigília de oração vai fazer parte do programa da “Noite JMJ”, no Seminário Diocesano, com início às 20h30.

Lamego fará a vigília de oração pela JMJ no Tabuaço.

Em Viseu, a Vígila JMJ terá lugar na Capela do Instituto Jesus, Maria e José e, também, em diversas Paróquias.

Na Guarda, a vigília vai decorrer na Sé da Guarda, na Igreja de Paços da Serra e na Igreja Colmeal da Torre.  No dia seguinte, 26 de março, haverá a Vigília na Igreja de São Pedro, em Trancoso, às 17h30.

Na Diocese de Leiria-Fátima, a vigília será antecipada e decorrerá no dia 24, a partir das 21h30 no Santuário de Fátima. A vigília terá início com a oração do Terço e Procissão de Velas, na Capelinha das Aparições, continuando depois na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Related Posts