JMJ: Dioceses vão receber réplica da Cruz da Jornada

>Notícias >JMJ: Dioceses vão receber réplica da Cruz da Jornada

As Dioceses em Portugal vão receber uma réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude.

Com esta iniciativa, o Comité Organizador Local quer continuar o caminho até agosto de 2023 e deixar uma marca em todas as Dioceses por onde a peregrinação dos Símbolos já se realizou.

D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, entregou ao Bispo de Viseu, D. António Luciano dos Santos Costa, e ao Comité Organizador Diocesano a primeira réplica da Cruz da JMJ. Cerimónia aconteceu no dia 30 de abril, data em que terminou a peregrinação dos símbolos por Viseu. A Cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani estão em peregrinação durante o mês de maio na Diocese do Funchal.

“Que a Missão não termine no último dia da peregrinação dos Símbolos da JMJ pela diocese mas que seja sempre um começo… um levantar e pôr-se a caminho”, expressou D. Américo Aguiar.

Todas as Dioceses por onde já passaram os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude – Algarve, Beja, Évora, Portalegre-Castelo Branco e Guarda – irão receber as suas réplicas em breve e as restantes Dioceses receberão no contexto das respetivas peregrinações dos símbolos.

A peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelas 21 dioceses portuguesas começou em novembro de 2021 na Diocese do Algarve e terminará em julho do próximo ano em Lisboa.

Aqui encontrará o itinerário completo da peregrinação dos símbolos da JMJ em Portugal.

Fotografia: JMJ Lisboa 2023

Related Posts