JMJ Lisboa 2023: apresentação do palco-altar do encontro

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: apresentação do palco-altar do encontro

O palco-altar, que vai receber a Vigília e a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, celebradas pelo Papa Francisco, foi recentemente apresentado.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) esclarece que a infraestrutura vai servir a cidade no futuro.

Colocado a uma altura de nove metros do chão e com mais de cinco mil metros quadrados – equivalente a meio campo de futebol –, o palco-altar, que será colocado no Parque Tejo-Trancão, vai responder aos requisitos exigidos quer pela Fundação JMJ (promotora do encontro), quer pela Santa Sé.

O palco, que vai receber cerca de duas mil pessoas, entre as quais padres, o coro, linguagem gestual, orquestra, staff, equipa técnica, e tudo o que envolve um evento desta dimensão, vai contar também com elevadores para mobilidade reduzida, bem como uma ligação a uma escadaria principal. “Naturalmente, temos a noção da importância deste evento, temos a noção da necessidade de responder em tempo a tudo o que nos está a ser pedido — e está a ser-nos pedido muito, em muitas áreas diferentes, e é um grande desafio em termos de organização”, salientou o vice-presidente da CML, Anacoreta Correia.

A infraestrutura custará mais de 4,2 milhões de euros, e será um investimento muito grande para a cidade de Lisboa, mas servirá, no futuro, para acolher outros eventos internacionais. “Queremos que esse palco, essa infraestrutura, fique para o futuro”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Related Posts