JMJ Lisboa 2023: inscrições abertas

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: inscrições abertas

O dia 23 de outubro ficou marcado pela abertura oficial das inscrições para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, e que terá como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

O Papa Francisco foi o primeiro peregrino a inscrever-se no maior encontro de jovens de todo o mundo e fê-lo no decorrer da recitação do Angelus na Praça São Pedro no Vaticano, em Roma.

A acompanhar o Santo Padre, durante o anúncio da abertura das inscrições, feito a partir da janela do Palácio Apostólico, estiveram duas jovens portuguesas estudantes do programa Erasmus em Roma: Maria de Assis, natural de Lisboa e estudante de arquitetura; e Diana Lourenço Gonçalves, natural de Braga e estudante de medicina, ambas na Universidade La Sapienza.

Tendo como principal objetivo recolocar Jesus no centro da fé e da vida de cada jovem, de modo a que Ele se torne seu ponto de referência e a sua verdadeira luz, a Jornada Mundial da Juventude é pretende promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

Neste momento, a abertura das inscrições significa, tal como referiu D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e coordenador-geral, “um novo marco para a organização da JMJ Lisboa 2023”. Para além, disto, e uma vez que todos estão convidados a participar neste encontro internacional, será possível “acolher a juventude do mundo inteiro em Portugal e proporcionar-lhes uma experiência única”, reforça o responsável.

De realçar que estão disponíveis diferentes tipos pacotes que contemplam um conjunto diferenciado de serviços, como alojamento, alimentação, transporte e segurança, bem como o kit do peregrino.

Todas as informações sobre a JMJ Lisboa 2023, estão disponíveis através do site: https://www.lisboa2023.org/pt/.

Archival photo © Vatican Media Photo Service

Related Posts