JMJ Lisboa 2023: Organização apoia vítimas da guerra na Ucrânia

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: Organização apoia vítimas da guerra na Ucrânia

A Fundação JMJ Lisboa 2023, em conjunto com os Comités Organizadores Diocesanos, fez um donativo de 30 mil euros a favor da população ucraniana. Esta foi a forma de responder ao apelo que o Papa Francisco fez aos fiéis no passado mês de dezembro para que fizessem “um gesto concreto” de ajuda ao povo ucraniano.

Na Audiência Geral de dia 14 de dezembro, o Papa recordou as dificuldades do povo ucraniano e sugeriu aos fiéis que este Natal fosse vivido de forma “mais humilde, com presentes mais humildes”, convertendo essas poupanças em ajuda à população daquele em país em guerra.

Em resposta ao pedido do Papa Francisco, o Comité Organizador Local e os Comités Diocesanos reuniram 30 mil euros para as vítimas da guerra. O objetivo, explicou D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, foi “materializar o eco que a emoção do Papa Francisco nos provocou na Praça de Espanha, no dia da Imaculada Conceição, ao rezar pela paz na Ucrânia, pelo grande povo ucraniano que vive a guerra, que vive o Inverno, que vive o frio”, e fazer chegar um pouco de conforto numa altura em que é tão necessário.

Em entrevista à Rádio Renascença, D. Américo Aguiar explicou que a organização decidiu “direcionar o retorno da venda de merchandising, das lembranças da Jornada, quer nossos quer dos comités diocesanos, para corresponder ao apelo que o Papa fez de ir em socorro dos ucranianos neste Natal”.

Related Posts