JMJ Lisboa 2023: Papa Francisco envia mensagem às famílias de acolhimento

>Notícias >JMJ Lisboa 2023: Papa Francisco envia mensagem às famílias de acolhimento

As famílias desempenharão um importante papel no acolhimento dos jovens que vão chegar a Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. De forma a agradecer a generosidade, o Papa Francisco enviou uma mensagem de agradecimento a todas as famílias de acolhimento.

Dirigindo-se às famílias de acolhimento que já se inscreveram e incentivando, tantas outras, que ainda pretendam inscrever-se como tal, no vídeo que enviou, recentemente, o Papa Francisco começa por agradecer toda a generosidade: “Obrigado por esta generosidade de receber jovens”.

No vídeo, o Santo Padre sublinha que a chegada destes jovens irá, de certa forma, revolucionar os lares. “Em termos burgueses, diríamos, serão um desconforto”, observa o Papa, mas acrescenta que todos os jovens “deixarão a semente de um outro ponto de vista”.

Francisco sublinha, ainda, que o relato dos jovens estrangeiros apresenta como “experiência mais bonita” a passagem pelas famílias de acolhimento, mostrando que “é possível ser cristão de outra forma, com outra cultura”.

Termina, destacando o facto de sermos capazes de “olhar para o horizonte para além dos nossos pequenos limites” e pedindo a todos para rezarem por ele.

Related Posts