Jovens sul-coreanos do MJS preparam participação na JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Jovens sul-coreanos do MJS preparam participação na JMJ Lisboa 2023

No dia 12 de março, decorreu no Centro Juvenil Salesiano Daerim-dong de Seul o retiro quaresmal para os jovens do Movimento Juvenil Salesiano da Coreia do Sul. O encontro serviu ao mesmo tempo para preparar a participação do MJS da Coreia do Sul na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

Participaram no retiro 44 jovens de vários grupos MJS do país, oito Salesianos de Dom Bosco e duas Filhas de Maria Auxiliadora, com o Pe. Marcello Baek, Delegado para a Pastoral Juvenil, a orientar a lectio divina sobre o tema “Tudo está consumado” (Jo 19, 30).

O dia envolveu especialmente os jovens que se estão a preparar para participar na JMJ 2023 em Lisboa, que reuniram pela segunda vez. Para além do encontro com o Papa Francisco, os jovens aguardam pela oportunidade de participar no encontro SYM Day, que vai decorrer no Estoril no dia 2 de agosto com a participação do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Chiara Cazzuola.

A expetativa de a Coreia do Sul poder vir a organizar a Jornada Mundial da Juventude no futuro está a gerar muita curiosidade sobre o evento que vai trazer a Portugal milhares de jovens, de todo o mundo, para o encontro com o Papa Francisco. Os responsáveis locais do MJS acreditam que, apesar da pequena participação de jovens sul-coreanos, a JMJ será “uma extraordinária oportunidade para relançar o ministério da juventude no país com a mais baixa taxa de natalidade do mundo”.

Related Posts