Lançamento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na Paróquia de S. José – Setúbal

>Notícias >Lançamento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na Paróquia de S. José – Setúbal

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 tem vindo a ser lançada em todas as dioceses e comunidades paroquiais e a diocese de Setúbal não é exceção. No passado dia 19 de março, a paróquia de S. José, em Setúbal, apresentou aos seus paroquianos a JMJ Lisboa 2023.

As jovens coordenadoras do Comité Organizacional Paroquial (COP), Diana Marmelo e Nídia Silva, acompanhadas pelo pároco responsável, Pe. Tarcízio Morais, com a colaboração do Pe. Álvaro Lago, prepararam um dia que juntou paroquianos de todas as idades.

A tarde do dia 19 foi marcada pela diversão. Com um peddy paper sobre as JMJ, os jovens escuteiros e catequizandos, foram desafiados a conhecer mais sobre o que são as Jornadas Mundiais da Juventude. Através de jogos, canções, oração e ações de voluntariado, puderam sentir um pouco do que os jovens vivem e sentem durante a semana da JMJ.

Depois de todas as atividades, os jovens desfrutaram de um lanche, antes de se encaminharem para a Eucaristia. A assembleia da comunidade apresentou-se muito numerosa na circunstância da celebração de S. José, acolhendo com alegria a apresentação da JMJ Lisboa 2023.

No momento de ação de graças, o Pe. Tarcízio apresentou os membros do COP e a representante do Departamento da Juventude da Diocese (COV), Sofia Costa.

As coordenadoras jovens fizeram uma contextualização sobre o que são as JMJ, a sua origem e o que será a JMJ Lisboa 2023. Também referenciaram o Movimento Juvenil Salesiano, na sua preparação para a JMJ Lisboa 2023, onde destacaram a marca “WYD DON BOSCO 23” e o grande evento do dia 2 de agosto de 2023, onde se congregarão milhares de jovens do MJS.

Sofia Costa apresentou, ainda, algum do trabalho que a Diocese de Setúbal tem feito e enfatizou a importância que tem a comunidade no acompanhamento dos jovens, seja a rezar, a motivar, ou até como voluntários, que podem realizar missões variadas.

Este momento terminou com a entrega da cruz da JMJ Lisboa 2023, por parte de Sofia Costa, às coordenadoras do COP, Diana Marmelo e Nídia Silva, num sinal de confiança no caminho iniciado e que se vai percorrer.

Na conclusão deste dia especial de lançamento da JMJ Lisboa 2023 teve lugar um concerto-oração com a presença de Claudine Pinheiro.

Related Posts