Marcelo Rebelo de Sousa dedica mensagem à JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Marcelo Rebelo de Sousa dedica mensagem à JMJ Lisboa 2023

A menos de dois meses da Jornada Mundial da Juventude, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou a proximidade do evento que irá decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto, com uma mensagem dirigida a todos .

“Vai ser uma grande festa universal, aberta e ecuménica”, é assim que Marcelo Rebelo de Sousa descreve o encontro que irá acolher o Papa Francisco e a “juventude de todo o mundo”, no “espírito que deve ser o de Portugal”, afirma.

O Presidente da República realça a permanência do Papa Francisco em Portugal, relembrando que esta será a estadia mais longa de um Papa num país que acolhe a JMJ, já que o mesmo estará em terras portuguesas entre 2 e 6 de agosto.

Depois de quatro anos à espera, por causa da pandemia, o Presidente recorda os grandes momentos que teve a oportunidade de viver noutras Jornadas Mundiais da Juventude, e destaca a figura do Papa, descrevendo-o como alguém que “luta pela paz e contra as desigualdades”.

O chefe de Estado termina a sua mensagem, com a esperança de que Portugal seja “plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos”.

Related Posts