Organização WYD DON BOSCO 23 visita presenças dos Salesianos e das FMA

>Notícias >Organização WYD DON BOSCO 23 visita presenças dos Salesianos e das FMA

Na última semana, a organização WYD DON BOSCO 23 visitou as casas salesianas de Mirandela, Porto e Mogofores fomentando o acompanhamento pastoral das iniciativas de preparação para a JMJ Lisboa 2023. A organização reuniu com as equipas locais de preparação deste grande acontecimento, dando a conhecer alguns pormenores da convocatória aos grupos MJS, bem como outros aspetos da participação salesiana nesta Jornada Mundial da Juventude.

Foram partilhadas algumas das atividades já em execução por parte de alguns grupos, bem como as dinâmicas existentes e que têm como objetivo motivar os jovens a participar neste momento tão importante para a Igreja.

As comunidades das Filhas de Maria Auxiliadora de Viana do Castelo, Arcozelo, Paranhos da Beira e Abrantes receberam com entusiasmo a visita da organização WYD DON BOSCO 23. Nestes encontros com cada uma das comunidades foi apresentada, em pormenor, a organização salesiana para a participação na Jornada Mundial da Juventude, os seus objetivos, as equipas, bem como as suas dinâmicas de funcionamento.
Foi ainda feito o acompanhamento das propostas pastorais, que já estão implementadas localmente, e que ajudam os jovens a caminhar para a JMJ Lisboa 2023.
Este foi um agradável momento de comunhão, entre jovens e consagrados, que começam já a fazer a mochila rumo a Lisboa, em agosto de 2023.

Related Posts