Papa Francisco pede aos jovens “criatividade” e “poesia” na preparação da JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Papa Francisco pede aos jovens “criatividade” e “poesia” na preparação da JMJ Lisboa 2023

O Papa Francisco divulgou, recentemente, um vídeo de motivação destinado aos jovens organizadores da próxima JMJ Lisboa 2023. Perante o atual cenário o Santo Padre pede que os jovens não desanimem. Encorajando-os a continuarem a preparar a Jornada Mundial da Juventude de 2023 com “criatividade” e “poesia”.“Estou a olhar para Portugal, estou a olhar para Lisboa, estou a olhar para Fátima, estou a olhar para o encontro de todos vocês”, refere o Papa na mensagem vídeo.

Reconhecendo que o atual contexto não é, de todo favorável, uma vez que depois de uma crise pandémica enfrentamos, agora, uma guerra com contornos e repercussões desconhecidas, Francisco espera que isto não desencoraje os mais novos, que estão a preparar o encontro e que nele vão participar.

“Animem-se e sigam em frente!”, sublinha ainda o Papa, afirmando que “as crises superam-se juntos, não sós. E as crises põem-nos à prova para sairmos melhores. Iguais não se sai das crises: saímos melhores ou piores. E o desafio que se coloca hoje é para sairmos melhores”.

Francisco concluiu a sua mensagem recordando aos jovens que reza por todos eles e pedindo, uma vez mais, que rezem também por ele.

Related Posts