Paróquia de Alcabideche recebeu a visita da Cruz do Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023

> Notícias > Paróquia de Alcabideche recebeu a visita da Cruz do Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023

Nos dias 15, 16 e 17 de março, a Paróquia de Alcabideche recebeu a visita da Cruz do Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude, que está em peregrinação pelas várias vigararias e paróquias da Diocese de Lisboa. O objetivo desta visita era que todos os jovens pudessem ver a Cruz e que nenhum jovem desconheça a existência da Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá, em Lisboa, já no próximo ano, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023.

Nesta visita, a Cruz percorreu diferentes lugares da paróquia: as várias escolas, locais de culto (igrejas e capelas), comunidades religiosas, o lar de idosos da paróquia, o estabelecimento prisional, a Junta de Freguesia e os Bombeiros. Em todos estes lugares foi recebida com muito ânimo e alegria por parte de todos!

Na Escola Salesiana de Manique, o programa da visita contou com um Bom Dia coletivo, um encontro de festa que decorreu no pátio da escola. Os alunos ouviram o hino da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, foi-lhes apresentada uma contextualização sobre as diferentes Jornadas Mundiais da Juventude, e receberam a visita da Cruz. Sofia Guerreiro, uma antiga aluna Salesiana, que participou na Jornada do Panamá, em 2019, apresentou o seu testemunho, partilhando com os alunos a alegria que viveu naqueles dias, e motivando-os a participar, ativamente, como voluntários e famílias de acolhimento na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa!
Esta visita da Cruz, à semelhança da visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel, foi uma grande graça de Deus para todos quantos foram visitados! Como Maria, não deixemos de partir apressadamente para esta Jornada Mundial da Juventude!

Related Posts