Peregrinos das Antilhas preparam participação na JMJ Lisboa 2023

>Notícias >Peregrinos das Antilhas preparam participação na JMJ Lisboa 2023

Os jovens da Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora da República Dominicana e de Porto Rico preparam-se para o encontro mundial da juventude, que vai ter lugar, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

Tendo como base o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” e as catequeses Rise Up! Levanta-te!, os jovens peregrinos das Antilhas, encorajados pelas Filhas de Maria Auxiliadora, iniciaram o seu caminho espiritual até à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. “Tomando o “sim” de Maria como exemplo, um sim seguro, um sim sem dúvidas, um sim confiante de que Deus sabe o que faz e surpreende os seus filhos de uma forma maravilhosa, estou motivado a dar sempre esse sim ao Senhor, em todos os aspetos da minha vida e neste projeto chamado Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, afirma Yarisell Solis, uma das jovens peregrinas.

Reconhecendo-se como destinatários dos escritos de São Lucas, estes jovens iniciaram o itinerário catequético oferecido pela JMJ de Lisboa 2023. Assim, cada encontro começa com o hino das JMJ Lisboa 2023 e com a oração proposta para o encontró. Os participantes sentem, assim, que se estão a unir a todos os jovens do mundo, que estão a ter a mesma experiência de partir para a estrada. “Com o lema deste dia, e a catequese de preparação, sinto-me motivado a ser ainda mais convicto em todas as áreas da minha vida, porque tudo o que vem de Deus é bom. Acho que sou uma pessoa que experimenta a virtude do serviço como Maria fez com a sua prima Isabel e com isto sinto-me grata por poder servir abnegadamente. Sinto que sou um porta-voz da palavra de Deus com o meu estilo de vida, como ela, que foi quem trouxe ao mundo o seu Salvador, refere Biendy Volquez.

Tal como Zaqueu, estes jovens acolhem o convite de Jesus para se levantarem e O seguirem, compreendendo que Jesus os chama na vida diária, e por isso, sentem que devem dedicar um espaço, significativo, à meditação e ao aprofundamento da sua própria vocação. “O SIM determinante de Maria, motiva-me a abandonar-me e a confiar plenamente em Deus, a lançar-me na sua aventura, uma aventura com um sabor de promessa. A ocasião é propícia, porque dei um SIM a esta Jornada Mundial da Juventude. Quantas maravilhas vou ver! Devo partir com pressa e sem demora”, conclui Betty Volquez, outra das jovens das Antilhas.

Como Maria, estes jovens estão a preparar-se para “sair à pressa”, para aceitar a vontade de Deus, deixando-se surpreender por Ele. “Inspirado pela influenciadora de Deus e também minha, a nossa Mãe Maria, sou encorajado a partir sem demora para levar a Boa Nova a todo o mundo e a confiar plenamente na providência e amor de Deus na minha vida. Vemo-nos em Lisboa 2023!”, afirma Luz Mary Sanchez.

O Papa Francisco, na Exortação Apostólica Christus Vivit, recorda-nos: “O fundamental é discernir e descobrir que o que Jesus quer de cada jovem é, antes de mais nada, a sua amizade.”

Related Posts