Salesianos de Cabo Verde preparam participação na JMJ Lisboa 2023

> Notícias > Salesianos de Cabo Verde preparam participação na JMJ Lisboa 2023

Os Salesianos de Cabo Verde já iniciaram a sua preparação para participar na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa em 2023.

O grupo JMJ SALESIANOS, composto por alunos da Escola, antigos alunos, professores, catequistas e outros jovens ligados à obra, iniciou os seus encontros e atividades de preparação da JMJ Lisboa 2023 no mês de janeiro. Os encontros realizam-se todos os últimos sábados do mês, com a celebração eucarística, o momento da reflexão a partir dos itinerários Rise Up e convívio.

Para além destas formações, o grupo promove algumas atividades de angariação de fundos: tardes de cinema, tardes de chá, entre outras, com o objetivo de conseguir participar no encontro de jovens de todo o mundo com o Papa Francisco em Lisboa no próximo ano.

Neste mês mariano, o grupo participou na peregrinação de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da cidade de Mindelo até à Capela Nossa Senhora de Fátima, situada no Mato Inglês. A comunidade salesiana transportou o andor ao longo dos 8 km do percurso e ajudou a organização da peregrinação na segurança.

Que a Virgem Maria de Fátima continue a interceder pelos jovens nesta jornada de preparação até Lisboa.

Related Posts