Salesianos de Manique e Paróquia de Alcabideche acolheram concerto da banda italiana “The Sun”

>Notícias >Salesianos de Manique e Paróquia de Alcabideche acolheram concerto da banda italiana “The Sun”

Os Salesianos de Manique e a Paróquia de Alcabideche acolheram neste caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2023, o concerto da banda italiana “The Sun”, na noite do domingo do dia 8 de maio no auditório dos Salesianos de Manique.

A banda católica italiana é internacionalmente conhecida pelo repertório de músicas com inspiração cristã. Além da música, foi uma bonita oportunidade de poder conhecer e ouvir o testemunho de conversão pessoal de cada um dos membros da banda. São espelho de tudo isto a publicação do livro a “Estrada do Sol” do vocalista da banda, Francesco Lorenzi, que nos diz em primeira pessoa a alegria de seguir Jesus, luz do Mundo.

Acolheram o desafio jovens das várias casas salesianas dos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora de Setúbal, Alhandra, Lisboa e das diferentes presenças salesianas de Cascais.

Os “The Sun” foram fundados em 1997 e têm já várias atuações internacionais, incluindo na Terra Santa, onde tocaram pela primeira vez em 2011, e em grandes eventos católicos como o Encontro Mundial das Famílias e em várias edições da Jornada Mundial da Juventude. Ao longo dos anos, os “The Sun” têm apoiado várias iniciativas humanitárias em Itália, no Médio Oriente e noutras partes do mundo, com recolhas de fundos e concertos solidários. Em 2018 deram vários concertos de Natal na Jordânia para os refugiados iraquianos cristãos. Mais recentemente, a banda promoveu a campanha de solidariedade “Damos oxigénio #futuro” em apoio aos projetos promovidos pela empresa social “ZeroCO2”, cuja missão é combater a crise climática através da reflorestação, do uso da permacultura e da colaboração com as comunidades agrícolas locais. Em 2016, Francesco Lorenzi recebeu a Medalha do Pontificado – Prémio do Papa Francisco “pela sua contribuição para o desenvolvimento do humanismo cristão e das suas expressões artísticas no mundo”.

O concerto fez parte da digressão de sete datas em Portugal.

No ano passado a banda atuou em Fátima, no Centro de Estudos de Fátima, no decurso de uma viagem-peregrinação ao santuário mariano.

Fotografia: Facebook The Sun

Related Posts