Salesianos de Mirandela acolhem os símbolos da JMJ

>Notícias >Salesianos de Mirandela acolhem os símbolos da JMJ

Chegaram ontem à Paróquia de São João Bosco em Mirandela os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que se encontram em peregrinação pela Diocese de Bragança-Miranda até 31 de agosto.

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegaram ontem aos Salesianos de Mirandela. A chegada dos símbolos no dia de ontem, 29 de agosto, teve a participação da comunidade salesiana e paroquial em vários momentos começando com a Eucaristia pelas 19 horas.

Seguiu-se um momento de convívio, com jantar partilhado, um concerto de oração com os hinos das JMJ. O primeiro dia da passagem dos símbolos pela Paróquia de S. João Bosco concluiu com a vigília, com adoração da cruz, a partir das 23 horas. A adoração à cruz continuou pela noite dentro de forma pessoal por turnos.

Hoje, dia 30, as celebrações começaram com a oração de Laudes com a comunidade salesiana. Seguiu-se a peregrinação por várias instituições próximas: Lar de Santana, Lar da Paz (Misericórdia), Lar da Terra Quente, S. Salvador, Paróquia e Lar de Frechas e Cachão e o regresso à Paróquia de São João Bosco.

Hoje, depois da Eucaristia das 19 horas, a comunidade salesiana de Mirandela despede-se dos símbolos que acompanhará, em procissão, até à estátua de São João Paulo II, junto à Igreja de Nossa Senhora da Encarnação.

No último dia do mês, 31 de agosto, amanhã, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani continuam no concelho de Mirandela, seguindo-se o concelho de Vinhais (Unidade Pastoral Senhora da Encarnação), de 31 de agosto a 2 de setembro. A peregrinação pela Diocese de Bragança-Miranda culmina com uma visita à Unidade Pastoral de S. Bento, no concelho de Bragança, entre os dias 2 e 4 de setembro. A entrega à diocese de Vila Real far-se-á em Chaves, na tarde do dia 4 de setembro, depois de uma passagem por Rebordelo (Vinhais).

Related Posts