Salesianos do Estoril a caminho da JMJ

>Notícias >Salesianos do Estoril a caminho da JMJ

O dia 22 de março marcou o início do caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 nos Salesianos do Estoril.

Foi com muita alegria que a comunidade dos Salesianos do Estoril recebeu a visita da cruz do Comité Organizador Diocesano de Lisboa, de passagem pela Vigararia de Cascais, e que foi motivo de festa e de celebração.

De manhã no pátio, os alunos cantaram e dançaram ao som do Hino da JMJ Lisboa 2023, “Há Pressa no Ar”. Depois seguiu-se um pequeno momento de oração por este caminho de preparação, por todos os jovens que vão responder ao convite do Papa Francisco e que estarão em Lisboa no próximo ano, por cada aluno e suas famílias e ainda por todos os que, neste momento difícil, sofrem com a guerra.

Da parte da tarde celebrou-se a Eucaristia na igreja da escola para algumas turmas do secundário, onde os jovens tiveram a oportunidade de escutar e rezar o evangelho da visitação, o mesmo que serve de tema para a JMJ23.

No final da celebração, coube aos participantes de diferentes anos de catequese entregar a cruz à Paróquia de Santo António do Estoril.

Related Posts