Lisboa com sessões de esclarecimento sobre famílias de acolhimento e voluntários

>Notícias >Lisboa com sessões de esclarecimento sobre famílias de acolhimento e voluntários

Os Salesianos de Lisboa promoveram, recentemente, sessões de esclarecimento para as Famílias de Acolhimento e para os Voluntários que queiram fazer parte da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Depois de ter sido apresentado o programa da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o Pe Luís Almeida, responsável da Pastoral dos Salesianos de Lisboa e pároco das paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres e de Santo Condestável, explicou aos presentes, a importância e a necessidade da colaboração das famílias, no acolhimento aos peregrinos.

Estas devem ter disponibilidade, abertura e generosidade para acolher e comunicar com os jovens peregrinos salesianos da JMJ Lisboa 2023, garantindo o acolhimento mínimo de dois peregrinos, com condições de dormida (cama, colchão, sofá-cama ou espaço de chão onde os peregrinos poderão descansar); e proporcionando-lhes condições de higiene diária (casa de banho com possibilidade de duche), o pequeno almoço de cada dia; ao mesmo tempo que facilitam/ajudam no transporte do peregrino de sua casa para a casa salesiana, caso haja necessidade. Este acolhimento decorrerá durante a semana da JMJ, de 1 a 6 de agosto de 2023.

O Pe. Luís Almeida falou, ainda, sobre a participação/inscrição de voluntários, esclarecendo as dúvidas existentes, e referindo o seu papel de destaque na concretização das muitas tarefas que um evento desta dimensão exige.

As sessões de esclarecimento relativamente à inscrição de famílias de acolhimento e voluntários vão repetir-se nas outras casas salesianas, em data ainda a anunciar.

Related Posts