Símbolos da JMJ nas Salesianas de Setúbal

>Notícias >Símbolos da JMJ nas Salesianas de Setúbal

No dia 3 de novembro, as Salesianas em Setúbal acolheram os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, em peregrinação na Diocese.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegaram à porta da Casa Santa Ana das Filhas de Maria Auxiliadora onde foram acolhidos por alunos do 4.º ano a cantar o hino da JMJ Lisboa 2023 e alguns membros da Família Salesiana. Professores, antigos alunos, colaboradores, jovens do Movimento Juvenil Salesiano, ADMA, Salesianos Cooperadores e Irmãs uniram-se para dar graças e anunciar o Evangelho vivo.

Acompanhados pelos alunos, os símbolos entraram no ginásio da escola ao som do hino, indo ao encontro dos pequenos do pré-escolar e dos restantes alunos do 1.º ciclo, assim como das jovens da Casa de Acolhimento, MJS, antigos alunos, pais e todos os que se quiseram juntar à festa.

O acolhimento e saudação inicial foi feito pela Irmã Maria da Conceição Santos, diretora da Casa Santa Ana, seguindo-se um momento musical e a recitação do terço com “mistérios vivos” e cânticos protagonizados pelas crianças do 4.º ano. De seguida, os alunos e todos os presentes foram convidados a entregar as suas intenções a Deus e à proteção de Maria, aproximando-se e tocando nos símbolos.

Finalizado o momento, foi realizada a saída em procissão até ao Interface, onde os jovens distribuíram panfletos das JMJ e Oração enquanto se cantava o hino.

Foi verdadeiramente um momento de celebração e convite a viver o caminho de preparação até à JMJ 2023 e a viver em saída constante, manifestando e dando graças, de modo autêntico, pela alegria de se saber amados por Deus.

Related Posts