Símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Poiares

>Notícias >Símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Poiares

No dia 4 de setembro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, chegaram a diocese de Vila Real, iniciando assim a sua peregrinação ao longo de todos os arciprestados. As peregrinações dos símbolos pelas dioceses têm como objetivo transmitir o Evangelho e acompanhar os jovens rumo à Jornada que se vai realizar, em Lisboa, no próximo ano.
No decorrer do dia 24 de setembro, dia em que os salesianos recordam Nossa Senhora Auxiliadora, a paróquia de Poiares teve a honra de receber estes ícones, com muita alegria e amor, pelos jovens da comunidade.
Os seus membros proporcionaram um momento de oração, reflexão e um encontro com Deus para todos os que estavam presentes.
A paróquia agradece a oportunidade incrível e, muito provavelmente única, de poder ter estado presente e de ter sentido o amor dos símbolos da JMJ. Pois, tal como Maria, a comunidade levanta-se, cheia de entusiasmo, para continuar o seu percurso rumo à JMJ Lisboa 2023.
Alguns jovens, que estiveram presentes, neste momento tão importante, quiseram também deixar o seu testemunho:
“A chegada dos símbolos à minha paróquia desencadeou-me uma sensação de união, ver tantas pessoas reunidas, dispostas a dizer sim a um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, a dizer sim a um encontro entre culturas, a dizer sim a um momento de partilha e de fraternidade mostrou-me que estamos todos reunidos pela fé, unidos pelos ensinamentos de Deus nosso pai.
Saber que estes ícones já percorreram vários países, e que agora percorrem a minha comunidade, torna-se um sinal de esperança para quem os vê, podendo trazer as pessoas mais afastadas para junto de Jesus e fazê-las caminhar em direção à JMJ, uma experiência que, certamente, ninguém deve perder”.

Related Posts